Que maravilha é estarmos aqui hoje comemorando o dia do nascimento do nosso Mestre Jesus, aquele cuja vida aqui na Terra deixou um rastro de luz para servir de exemplo para toda esta humanidade, com tantas adversidades.
Eis que houve uma época em que a Terra estava incendiada pelo ódio, pelos conflitos dos poderosos materialistas. Então, nosso Pai Maior, preocupado com a situação daqueles que depois de tantas reencarnações ainda permaneciam no orgulho, no egoísmo e na ingratidão, buscou o nosso Mestre Jesus em sua morada e o elegeu para que Ele viesse a esta Terra para resgatar as ovelhas que estavam perdidas.
O acompanhariam plêiades e plêiades de Espíritos que se juntaram a Ele, sabendo que iriam passar por sofrimentos e dores nesta Terra. Nenhum deles desconhecia o sofrimento pelo qual iria passar e que suas provações seriam imensas por abraçarem a causa do Cristo.
Meus irmãos, o nosso Mestre Jesus nasceu, nasceu numa estrebaria, junto dos animais, para ensinar a humildade. E seus pais eram José e Maria, espíritos de escol, também escolhidos a dedo pelo nosso Pai Maior.
Então, meus irmãos, eis que estavam lá em Belém, a família dos que antecederam a vinda do Cristo, a família tão planejada para receber o Salvador do mundo.
Vejam, meus irmãos, onde nasceu o Cristo. Numa estrebaria. O Rei de todos os mundos, o senhor de todos os senhores, aquele que tinha todos os exércitos do mundo espiritual a seu favor, nasceu numa estrebaria.
Mas, eis que se passaram 2.000 anos e ainda existem aqueles que não acreditam no Cristo de Deus, não o conhecem, conhecem apenas o seu nome, sua história, sabem que Ele foi um justo e que deu sua vida por nós.
Todos devem se lembrar do Cristo de Deus, que entre seus irmãos era o mais humilde, o mais passivo, o que mais compreendia a todos, o que mais sentia a dor daqueles que o procuravam pedindo ajuda. Digo isso, irmãos, para que vocês não se verguem diante das provas.
Então, neste Natal, amem a todos da sua família e aqui nesta família do Albergue, amem a todos. Jesus marcou profundamente sua vinda a esta Terra e jamais será esquecido.
Todos os planos de Deus estão sendo cumpridos nesta Terra, mesmo que ainda haja a prática de muito mal, que ainda haja homens agindo cruelmente. Contudo, o bem sempre prevalece e as famílias que acreditam no amor de Jesus são em número infinitamente maior do que aquelas que ainda carregam a sementeira do mal em seus corações. Mesmo porque a única semente que nunca perecerá é a semente do bem, é a centelha divina plantada por Deus e cultivada por Jesus.
Meus irmãos amados, deixo aqui um Feliz Natal a todos vocês e peço ao nosso Mestre Jesus e à Santíssima Maria sua mãe que sustente o ânimo de todos vós.
Espírito Irmã Verônica, dezembro de 2011.